quinta-feira, 15 de maio de 2014

PT nacional foge de Edinho Lobão 
É cada dia mais evidente o mal-estar da cúpula nacional do PT com a candidatura do enrolado suplente Edinho Lobão. Não é de hoje que os marqueteiros de Dilma avisam quanto aos efeitos negativos da aliança com o senador Sarney, execrado em todo o país por suas atitudes imorais – a exemplo da edição de Atos Secretos no Senado.
Presidente já não é unanim
Pesquisas e declarações destrambelhadas fazem com que PT queira ficar cada vez mais descolado da imagem de Edinho Lobão. Podendo até liberar a vice.
Com a queda de Luís Fernando e a entrada de Edinho Lobão, a avaliação da cúpula nacional do PT piorou e muito. Em recente reunião na sede nacional do PT, a matéria do jornal O Estado de São Paulo sobre a eleição maranhense corria de mão em mão. Todos estavam perplexos com as declarações de Edinho de que seria contra o Bolsa Família, como “empresário”
Foi por isso que a direção nacional do PT emitiu o surpreendente comando: o partido deve renunciar à vaga de vice-governador e preferir a de suplente de senador.
Essa determinação revela duas questões fundamentais:
1) A direção nacional do PT tem como certa a derrota de Edinho Lobão, daí não fazer questão da vaga de vice;
2) A direção nacional do PT não quer carregar na eleição presidencial o ônus de uma chapa conjunta com Edinho Lobão, preferindo então a discreta vaga de suplente de senador. Desta forma, evitando maior desgaste.
Resta saber se os petistas do Maranhão aceitarão mais essa humilhação imposta de cima para baixo