segunda-feira, 2 de junho de 2014

Flavio Dino bate forte no grupo Sarney 
blog do Carlinhos
Na passagem dos “Diálogos pelo Maranhão”, no Médio Mearim, realizado sexta-feira (30), o discurso mais contundente de Flávio Dino (PCdoB), nas quatro cidades visitadas (São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Esperantinópolis e Igarapé Grande), contra o grupo Sarney foi proferido em São Roberto.  Leia:
????????????????????
“Eu quero me dirigir a todos vocês para dizer que essa reunião é muito especial, eu estive na campanha 2012, apoiando Zé Wilson neste mesmo lugar, eu disse na companhia dos candidatos a vereadora Mundim, dona Raimundinha, e eu garanti que iria voltar aqui, nesta campanha, é por isso que para tratar da eleição para o Governo de Estado, nós representamos a oposição, tanto aqui em São Roberto, como no Estado, e nós queremos a mudança, a transformação da situação do povo do nosso estado, quando nós falamos de mudança, geralmente as pessoas perguntam: mudar o quê? Mudar o governo! Minha gente, o Maranhão não pode ter dono! O Maranhão não pode ser governado pelo mesmo grupo a vida toda. O único poder que é pra sempre é o poder de Deus.
…Mas o poder da Família Sarney e meia dúzia de gente que cerca ele; um dia vai ter que acabar e chegou ao fim neste ano, porque chegou a vez do povo do Maranhão! E nós queremos tirar eles do poder, porque eles governam mal o nosso Estado; o nosso Estado é bom, é belo, é forte, mas é injusto, é campeão de mortalidade infantil, é campeão de índices negativos da educação, é campeão de falta de segurança, porque a riqueza do Maranhão fica concentrada nas mãos deles! Tudo de bom que chega aqui em São Roberto vem do Governo Federal: aposentadoria do INSS é do Governo Federal lá em São Raimundo do Doca Bezerra, tem um caminhão e um trator doados pelo Governo Federal, foi o governo federal que mandou! Ai eu pergunto: onde está o Governo do Estado? Onde é que está os catorze bilhões de reais do orçamento do Governo do Estado? Está servindo para que eles tenha privilégios! Eles não conhece o Maranhão como eu conheço, porque eles só andam de helicóptero, de avião, pagos com dinheiro do povo. Eles querem ficar com o poder para fazer festa com dinheiro do povo. É por isso que a gente tem que mudar!