quinta-feira, 26 de junho de 2014

Tópicos 

Alguns vereadores da oposição criticam a saúde publica do município. Por outro lado, a população caxiense acompanha a construção de um problema gigantesco para o próximo governador  do estado resolver, esse atende pelo nome de Hospital Macrorregional de Caxias

Aquele “elefante branco”  que esta sendo construído num local inadequado. O governo estadual já  enterrou um dinheirão na obra, e a mesma não tem data definida para ser entregue, apesar do prazo afixado na placa da construtora que executa as obras já ter expirado.

Quem passa na BR 316  e observa  o andamento da obra, fica convencido de que o jeito será esperar o novo governador tomar posse em janeiro de 2015 para que o propalado hospital macrorregional seja concluído e de fato possa abrir as portas para atender os caxienses e maranhenses dos 42 municípios que pertence a macrorregião de Caxias.

Hospital Universitário 
Ao invés de criticarem com veemência a saúde publica do município, as vereadoras Taniery Cantalice e Benvinda deveriam cobrar  do Governo do Estado à abertura com urgência do hospital universitário da UEMA/Caxias que nunca funcionou. O funcionamento do hospital, que sequer  foi equipado, ajudaria a salvar vidas de dezenas de caxienses.

Difícil 
Está difícil os vereadores da Câmara Municipal de Caxias se reunirem para realizarem uma sessão ordinária. Alguém lembra quando foi realizada a ultima sessão? Com certeza poucos lembram. A Copa do Mundo, festejos juninos, misturados com a falta de interesse dos próprios parlamentares, impedem a realização dos trabalhos legislativos no parlamento municipal. 

Confirmados  
Dois vereadores caxienses irão disputar vagas na Assembléia Legislativa na eleição que se aproxima. Fabio Gentil [PSDC] e Jerônimo Ferreira [PP] são nomes já confirmados nas convenções pela Executiva estadual dos partidos dos dois parlamentares, que vão tentar alçar vôos mais altos rumo ao parlamento estadual. 

Opção 
Não vai faltar opção nesta eleição para os eleitores caxienses votarem em outubro nos candidatos genuinamente da terra. Bons nomes surgiram e serão oficializados até o dia 30 durantes as convenções partidárias. Humberto ou Cleide Coutinho; Fabio Gentil; Magno Magalhães; Paulo Marinho Jr; Jeronimo Ferreira; Catulé Jr; Arimatéa Silva e outros. 

Tempo de manga 
Começaram a aparecer em Caxias os candidatos pipiras, aqueles que só aparecem no período de manga, ou seja, no período dos votos. O eleitor caxiense está atento as contra as investidas desses pipiras. 

Ação de Graça 
Familiares, amigos e correligionários participaram na terça-feira [24] da missa em ação de graça pela saúde e recuperação do ex-prefeito Humberto Coutinho. A celebração eucarística foi marcada pela emoção que contagiou todas as pessoas presentes na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios. Dr. Humberto mais uma vez agradeceu e se emocionou com as manifestações de carinho demonstrada pelos caxienses.