terça-feira, 1 de julho de 2014

De olho na Prefeitura de São João do Sóter, vereador Gerardo Nogueira apóia Flávio Dino para governador 
Gerardo Nogueira é o principal cabo eleitoral de
Flávio Dino em São João do Sóter 
Noticia vinda de São João do Sóter da conta que o vereador Gerardo Nogueira [PTB] endossa apoio à candidatura de Flávio Dino (PCdoB) para governador do estado. A declaração do suposto apoio pegou todos de surpresa, já que o parlamentar é na Câmara Municipal sotense um dos principais aliados da prefeita Luiza Rocha, que apóia a candidatura do senador Edinho Lobão, principal adversário de Dino na corrida sucessória para governar o Maranhão. 

Lideranças politicas do vizinho município não estão acreditando no posicionamento politico tomado pelo vereador Gerardo Nogueira. Porém em São João do Sóter comenta-se ainda que o edil já vem se articulando para ser o sucessor da atual mandatária sotense, concorrendo ao cargo de prefeito nas eleições municipais de 2016,  

É publico e notório que o casal Clodomir/Luiza Rocha há tempo vem articulando a vice-prefeita Josa para ser a sucessora de Luiza Rocha a frente da administração municipal a partir de janeiro de 2017. Portanto é de se estranhar a movimentação que está sendo feita pelo vereador Gerardo Nogueira, visando disputar o cargo de prefeito, ressaltando, com grandes chances de se eleger, caso o candidato Flavio Dino, vença as eleições para governador em outubro próximo. 

Na opinião de analistas políticos de São João do Sóter, Gerardo Nogueira poderá compor com os opositores da família Rocha e formar uma Frente Ampla para vencer as eleições municipais em 2016. Por esta razão, Nogueira esbanja otimismo e confiança na vitoria de Flavio Dino, de quem terá o apoio integral na luta para se tornar o futuro prefeito sotense daqui a dois anos. .