segunda-feira, 7 de julho de 2014

Prefeito Léo Coutinho inaugura escola no povoado Trabalhosa 

A Prefeitura inaugurou, neste domingo (06), a unidade escolar municipal Nossa Senhora de Nazaré no povoado Trabalhosa, localizado no 1º distrito de Caxias. A escola vai atender crianças, adolescentes, jovens e adultos dos povoados Trabalhosa, Santa Rita e Macaúba.

A instituição tem cerca de 400 metros de área construída e conta com as seguintes dependências: 04 salas de aulas; diretoria; cantina; banheiros masculino e feminino; banheiro PNE (para portadores de necessidades especiais).


De acordo com o prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, a construção da obra representa um marco na vida da comunidade. “No meu governo eu fiz questão de construir esta escola, pois nós acreditamos na educação. É com a educação que iremos formar os cidadãos que irão cuidar de nossa cidade e de nosso país. Quando eu vim aqui à primeira vez este foi um dos primeiros pedidos da comunidade e é com grande satisfação que eu inauguro esta escola para os estudantes, para os filhos, netos, bisnetos e tataranetos de todos que moram aqui”, disse o gestor municipal.


Durante a solenidade de inauguração, a diretora da escola, Claudiana de Sousa Alves, falou da alegria de esta participando do evento. “Estou muito feliz porque este era um sonho de nossa comunidade. É nesta escola que vamos educar nossas crianças. Agradeço a Prefeitura por esta obra que é de fundamental importância para o futuro de nossos jovens”, afirmou a diretora.

No evento o lavrador Elson Medeiros, que tem oito filhos, também agradeceu ao prefeito pela obra. “Fiz questão de vir aqui agradecer, pessoalmente ao prefeito. Eu tenho oito filhos e todos, agora, têm onde estudar. Estou muito feliz com esta escola, ela representa o futuro dos meus filhos e de todos aqueles estudantes que moram aqui”, declarou o lavrador.


A unidade atende a Educação Infantil, séries do 2º ao 5º ano, e Educação para Jovens e Adultos (EJA). São mais de 80 alunos matriculados na Escola Nossa Senhora de Nazaré.

Muitos integrantes das comunidades participaram do evento. Também estiveram presentes a secretária municipal de Educação, Sílvia Carvalho, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Liana Lobato, o vereado Luís Lacerda e o ex-vereador Ximenes.

com informações da ASCOM