quarta-feira, 30 de julho de 2014

Prefeitura de Aldeias Altas inicia perfuração de poços artesianos 
Prefeito Tinoco discursando durante evento em Aldeias Altas - [ arquivo] 
A Prefeitura Municipal de Aldeias Altas em parceria com o Governo do Estado e a Codevasf deu início, recentemente, à instalação de três poços artesianos, em três comunidades localizadas na zona urbana do município. 

Segundo o prefeito Benedito Tinoco e o secretário de Obras do município, Boré Torres, as obras irão beneficiar milhares de moradores integrantes de famílias que sofrem com a escassez e a falta regular no abastecimento de água  na cidade.

De acordo com o secretário Boré Torres, os poços artesianos estão sendo perfurados dentro do projeto elaborado pela atual administração municipal,  visando diminuir o problema e melhorar o abastecimento de água potável no município. O projeto consta, também, da construção de um novo reservatório com  caixa d’água nas áreas que abrangem o Distrito Industrial e loteamentos. Boré explicou que os novos reservatórios terão em média 450 mts de profundidade com a capacidade de vazão de 300 mil litros de água por hora. 

O prefeito Benedito Tinoco destacou a importância da obra, que visa ao acesso à água, para os habitantes da zona urbana que, muitas vezes, têm dificuldade de serem atendidos por esse serviço público tão necessário e essencial às pessoas. O gestor fez questão de enfatizar que a Prefeitura entrou com uma contrapartida para a execução das obras. 

Os operários iniciaram as obras com a perfuração do poço na rua Maria Pastora, localizada no perímetro central de Aldeias Altas.