domingo, 17 de agosto de 2014

Flamengo vence Coritiba e respira no Brasileirão, mas a possibilidade de rebaixamento para a 2ª divisão ainda existe 

Flamengo vence Coritiba e respira no BrasileirãoÉverton comemora com o time o gol sobre o Coxa (Crédito: Getty Images/GE.com )
Demorou, mas o Flamengo venceu seu primeiro confronto fora de casa no Campeonato Brasileiro de 2014. O Coritiba foi derrotado pelo rubro-negro carioca por 1 a 0 na tarde deste domingo (17) no estádio Couto Pereira. O Flamengo precisava da vitória para sair da zona de rebaixamento e, com o resultado, saltou  para a 14ª posição.
A estratégia de Vanderlei Luxemburgo era “fechar a casinha”: apertar os espaços e jogar para uma bola de contra-ataque. O Flamengo jogou fechado desde o início do jogo e o gol de Éverton, aos 16 minutos do primeiro tempo, ajudou o time a manter esta estratégia. Já o Coxa, com um ataque fraco, não conseguiu converter as boas chances de gol que teve.
No segundo tempo, o time carioca buscou manter o resultado e investiu no jogo defensivo, tarefa que ficou bem mais simples com a expulsão de Robinho aos 36 minutos pelo segundo cartão amarelo. O Coritiba segue sem vencer em Couto Pereira e, com 12 pontos, vê sua situação se complicar na lanterna do Brasileirão. Na próxima quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG no Maracanã às 22h e o Coxa enfrenta o Vitória, no Couto Pereira, às 21h.

.