quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Aberta a Semana Nacional de Transito em Caxias
O sec de Transito, Junior Martins fez a abertura da Semana N de Transito
Com o tema ‘Cidade para as Pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre’, a Secretaria Municipal de Transito abriu o oficialmente na manhã desta quinta-feira em Caxias, a Semana Nacional de Transito. O  evento acontece de 18 a 25 deste mês com palestras referente a temática nas escolas da rede municipal e estadual, comandos educativos, seminários e blitzs. 

A solenidade de abertura aconteceu na porta do prédio da Prefeitura às 9h e contou com a presença do prefeito Léo Coutinho, dos secretários municipais, da diretora do Detran, Mabel Medeiros, vereadores, estudantes, representantes  da PRF e do Corpo de Bombeiro. 

O secretário de Transito, Junior Martins, direcionou aos jovens a educação do transito e enfatizou que o prefeito Léo Coutinho autorizou um curso de capacitação para os professores explanarem sobre a educação da base dentro das salas de aula. Martins falou ainda sobre as provas materiais da violência, falta de respeito e amor a vida, referindo-se aos veículos destruídos em acidentes expostos na Praça da Matriz, Precisamos respeitar mais a vida no transito. Todos estamos irmanados em respeito a vida. Esta semana não é de comemoração e, sim de reflexão. O transito mata mais do que qualquer doença no mundo, argumentou. Adiantando que novidades serão apresentadas durante toda a Semana Nacional de Transito no município.

No seu pronunciamento o prefeito Léo Coutinho se dirigiu aos estudantes, os futuros pilotos de motos e motoristas, lamentou ainda o fato de que ano após ano nenhum motivo existe para se comemorar na Semana Nacional do Transito, pelo contrario estamos vendo pessoas amigas perdendo a vida no transito. Vocês [estudantes] tem que aprenderem as regras do transito. É preciso conscientização e disciplina, para que em 2015 possamos estar comemorando a redução do numero de acidentes com morte no transito de nossa cidade, frisou o gestor municipal. 

Após a solenidade de abertura, aconteceu uma palestra no auditório da prefeitura focando o assunto da Semana Nacional de Transito em Caxias. 
Veiculo destruído, cedido pela PRF, em acidente exposto na Praça da Matriz


As faixas de pedestres de Caxias há muito tempo precisam de  revitalização