quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Relações perigosas...
blog do John Cutrim/fotos F Campos

O homem de paletó preto na foto é o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa. Nas fotos acima, tiradas durante o lançamento da Refinaria Premium da Petrobras em Bacabeira (empreendimento que já custou 2 bilhões e não saiu do papel), aparecem ao lado dele o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão – pai do candidato a governador Edinho Lobão – e a governadora Roseana Sarney citados no grande esquema de corrupção como beneficiários do desvio de dinheiro da Petrobras.


De acordo com publicação da Revista Veja, Paulo Roberto Costa agia em parceira com o doleiro Alberto Yousseff, considerado pivô do megaesquema de lavagem de dinheiro. Os dois comandaram a ação, descoberta na operação Lava Jato da Polícia Federal, com movimentação superior a 10 bilhões de reais, em que foram desviadas verbas da Petrobras para o bolso de políticos e partidos.

As denúncias atingem diretamente a candidatura de Lobão Filho (PMDB) ao governo do Maranhão.

 O ministro de Minas e Energia Edison Lobão será investigado pela PF com a delação de Costa, assim como a governadora Roseana Sarney, apoiadora da campanha de Lobão Filho, também lembrada em depoimento. Os dois são os principais fiadores da campanha de Edinho Lobão.

Paulo Roberto acusa Edison Lobão (PMDB) e Roseana Sarney (PMDB) de participarem do balcão de distribuição de propina onde embolsaram ou tiraram proveito de parte do dinheiro roubado dos cofres da Petrobras, segundo publicação da Revista Veja.