sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Vereador Jerônimo falou sobre às ações do governo municipal 


O vereador Jerônimo Ferreira (PP) utilizou a tribuna da Câmara Municipal, durante o grande expediente da sessão, segunda-feira, 08, para relatar às ações do governo municipal, aproveitou ainda a oportunidade para alfinetar os candidatos "pipiras", aqueles que só aparecem em tempo de eleição, que nunca deram um prego em uma barra de sabão no município e nesta campanha eleitoral utilizam helicóptero para visitar os povoados municipais, em período de festejo,  na tentativa de conquistar  os votos e enganar os eleitores caxienses. Sem citar o nome, ainda teceu comentários críticos com veemência contra  um ex-prefeito de Caxias.  

"Bom para os agricultores a doação dos kits de irrigação feita pela Secretaria Municipal de Agricultura. Isso demonstra uma boa vontade do prefeito Léo Coutinho de melhorar a qualidade na produtividade do homem do campo na agricultura familiar. Sabemos que o nosso gestor administra o município com recursos próprios. E mesmo com toda perseguição do Governo do Estado, realiza uma administração voltada para o benefício da população", disse Jerônimo.

O parlamentar falou ainda que a perseguição implacável da governadora Roseana Sarney prejudica muito Caxias. Citou um quesito: Segurança. "Mais uma vez quero afirmar que a questão da segurança publica é de responsabilidade do Governo do Estado. Mesmo sem nenhuma estrutura, as vezes falta até combustível nas viaturas, os PMs fazem milagres para defender a população das pessoas que vivem na marginalidade em Caxias", frisou o vereador. 

No final do pronunciamento, Jerônimo falou nos R$ 10 milhões de reais prometidos em março de 2013 pela governadora Roseana Sarney para asfaltar a área urbana do município. "Nunca mandou um centavo. A desculpa dada pelos asseclas da governadora explicando o motivo do dinheiro nunca ter sido enviado, foi a de que o prefeito Léo Coutinho poderia desviar o dinheiro. Depois disseram então que uma empresa seria contratada pelo Governo do Estado e ficaria responsável pela pavimentação de alguns kms das ruas de Caxias, tudo ficou apenas na promessa e nada foi feito, nenhum metro de asfalto aplicaram na cidade. É preciso agir e a hora de mudarmos essa história está chegando. Vamos dizer sim para o que presta e não para aqueles que afundaram o Maranhão", concluiu o parlamentar.