terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bancários maranhenses encerram greve

Bancários do Maranhão decidiram ontem a noite pôr fim à greve da categoria, iniciada no último dia 30. A paralisação foi encerrada na Caixa Econômica, no Banco do Brasil e em todos os bancos privados. O movimento continua somente no Banco da Amazônia e no Banco do Nordeste. Em assembleia geral realizada, os os bancários maranhenses aceitaram a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que prevê, entre outros benefícios, 8,5% de reajuste salarial. 9% de reajuste do piso da classe e 12,2% do vale-refeição.

O Sindicato dos Bancários informou que a decisão de encerrar a greve acompanhou deliberação da maioria dos sindicatos, que também realizaram assembleias nesta segunda-feira.

A partir de hoje, o movimento será normalizado nas agências, pondo fim aos transtornos causados pela suspensão de vários serviços, como abertura de contas, emissão de talões de cheques, financiamentos, concessão de empréstimos, revalidar senha, desbloquear cartão e até mesmo saques em caixas eletrônicos, já que nos seis dias de paralisação muitas máquinas ficaram sem dinheiro.