quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Caminhões "paus de arara" são barrados pela PRF 

No início da tarde de quarta-feira (15), milhares de romeiros, que seguiam viajem para Canidé-CE foram impedidos de seguir até o destino final pela Polícia Rodoviária Federal em Teresina. Os caminhões paus de arara foram o motivo do interrompimento da romaria dos fiéis até o estado do Ceará.

Embora a organização da romaria portasse autorização do DNIT para o transporte dos romeiros, a Polícia Rodoviária Federal reteve os veículos no local por transportarem de forma irregular em "pau de arara".

De acordo com o inspetor Almir Bílio a lei proíbe esse tipo de transporte e foi necessário que a viagem fosse interrompida, mesmo após a apresentação de documentação de autorização.


Flagramos caminhões transportando até de 90 pessoas  pessoas que seguiam com direção ao Canindé. "Isso coloca em risco a vida desses romeiros. Sempre que isso acontece, nossa intenção será de autuar para que seja garantida a segurança das pessoas", concluiu o inspetor.

No total 19 "paus de arara" foram retidos, sendo 14 somente dos municípios de Codó e Timbiras, mas a fiscalização flagrou veículos também de outras cidades, inclusive de Caxias.

Depois de muitas tentativas frustradas em dar continuidade com a viagem, os romeiros se revoltaram e bloquearam a BR, ateando fogo em objetos, como forma de protesto por terem sido impedidos de seguir a viagem.

No fina da tarde, os romeiros retornaram para o Maranhão escoltados pela PRF