terça-feira, 25 de novembro de 2014

Tumulto e confusão marcaram o final da sessão na Câmara Municipal 
Após interdição,  primeira sessão é realizada no auditório
Por conta da presença da equipe de reportagem do CQC da Band, que aliás gostaram muito de Caxias, no prédio da Câmara Municipal, tumulto e confusão marcaram o final da sessão ordinária  na noite desta segunda-feira (24). Após a interdição do plenário da Casa, pela primeira vez os vereadores conseguiram realizar os trabalhos legislativos no auditório. O local irá abrigar as ultimas seis sessões que faltam para os parlamentares concluírem o ano legislativo antes do inicio do recesso parlamentar. 
Equipe da Band dentro do plenário improvisado da Câmara

Vereadores e o publico presente que assistia a sessão se surpreenderam com a chegada na surdina da equipe do CQC. Na diplomacia a presidente Ana Lucia pediu aos repórteres que se acomodassem nos assentos e não provocassem nenhum tipo de baderna, pois os trabalhos dos vereadores teriam que prosseguir normalmente. 

Depois disso, começou o burburinho, a equipe do CQC foi um entra e sai do acanhado recinto onde a sessão estava sendo realizada, o que de uma certa atrapalhava a concentração dos edis. A oposicionista Benvinda ainda fez algumas insinuações de quê algum vereador da situação estaria com medo e foi retrucada pela presidente Ana Lucia. "Nada me apavora, não tenho medo da imprensa, pode ela ser de onde for. Não estou tirando a liberdade de ninguém, apenas pedindo que não haja interferência de ninguém no andamento da sessão", disse a chefe do Legislativo, demonstrando irritação.

Alvo principal    
Nesta segunda passagem passagem por Caxias, a vereadora Thais Coutinho se tornou o alvo principal da equipe do CQC. Ciceroneados por adversários políticos derrotados pela família Coutinho nas ultimas eleições, de 2004 a 2014, a imprensa paulista investiga as supostas mortes de bebês na Maternidade Carmosina Coutinho, gravida de oito meses, o repórter queria saber se a edil vai dar a luz na unidade hospitalar do municipio.

Encerrada a sessão, a equipe do CQC adentrou novamente no plenário improvisado e o repórter vociferava querendo entrevistar a vereadora Thais, que teve sua integridade física resguardada pelos colegas de bancada e por seguranças da Casa. O vereador Ronaldo Chaves usou a sua experiência, acostumado a enfrentar bandido, o edil rompeu e auxiliado pelos guardas municipais conseguiu expulsar o CQC de dentro do auditório vereador Marcelo Tadeu.

A equipe paulista não se deu por vencida e aguardou no pátio da casa do Povo a vereadora Thais Coutinho prestar os esclarecimentos que eles queriam obter.

Para evitar maiores problemas a segurança no prédio foi reforçada e após um bom período do encerramento da sessão, a vereadora Thais pôde sair da Casa, escoltada por policiais, guardas municipais, seguranças e, sob os berros e algazarras de partidários aliados dos adversários políticos da família Coutinho.

Em tempo
É preciso a Secretaria de Saúde do municipio divulgar algo de concreto sobre as mortes de recém nascidos na Maternidade Carmosina Coutinho. O prefeito Léo Coutinho precisa tomar as medidas necessárias tem que serem tomadas. O que não pode acontecer é o que estar acontecendo, Caxias sendo achincalhada e levantando o Ibope de um programa que estava prestes a ser extinto pela TV Band, simplesmente pela falta de audiência e credibilidade.