segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Câmara pretende limpar pauta antes do recesso parlamentar 


Faltando apenas quatro sessões ordinárias para o fim do ano legislativo na Câmara de Vereadores de Caxias, a mesa diretora se esforça para encaminhar a votação dos projetos de lei ainda pendentes e limpar a pauta antes do recesso de fim de ano. Os vereadores precisam acelerar para aprovar as propostas nas próximas duas sessões, nos dias 01,03, 10 e 15 de dezembro, dia da ultima sessão do ano no parlamento municipal.

Os projetos permanecem na pauta do Legislativo à espera de uma apreciação. A presidente da Câmara, Ana Lucia (PTdoB ) não considera todos como prioridade, mas destaca alguns como fundamentais para serem aprovados até o recesso. Os vereadores voltam ao plenário nesta segunda-feira e darão andamento nos trabalhos de limparem a pauta. 

A presidente da Câmara encara como prioridade fechar o ano sem propostas pendentes. “Foi um ano difícil, de eleições gerais e para completar ainda aconteceu o problema na estrutura física do nosso prédio, impossibilitando a realização de algumas sessões. Estamos fazendo um esforço concentrado para limpar a pauta. Queremos evitar qualquer tipo de transtorno que possa ocorrer por algum projeto que não tenha sido apreciado pelo Legislativo e todas as matérias são consideradas de suma importância”, garante Ana Lucia. 

Entrando de recesso parlamentar após a realização da ultima sessão ordinária do ano no dia 15 de dezembro, os vereadores irão retornar ao plenário às 10h do dia 01 de janeiro para a sessão solene de posse  da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Caxias, eleita no dia 10 de novembro para o biênio 2015/16.