sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Classe política não prestigiou ultimo "Baile da Lagosta"  

A grande maioria da classe política maranhense simplesmente ignorou o convite da governadora Roseana Sarney e não compareceu à festa de despedida realizada na Casa de Veraneio da Ponta do Farol, na noite de quinta-feira (4), batizada pela oposição, com "O Último Baile da Lagosta".
 
Dos vinte e um parlamentares que compareceram ao almoço de confraternização, no Palácio dos Leões, menos de dez deputado estiveram na festa. Os poucos que compareceram estavam mais interessados em fazer companhia ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo, que a substituirá no cargo,  

O prestígio da governadora já não é mesmo de outrora. Dos quase cem prefeitos aliados convidados para a festa de despedida, menos de quinze se fizeram presentes no "regabofe". Até os costumeiros penetras evitaram a Ponta do Farol.
Ofuscada pela expectativa de poder em torno de Arnaldo, a governadora se dedicou a cumprimentar os convivas, em sua maioria funcionários do Palácio dos Leões.
 
Ao final, cantou, dançou e fez piruetas em um palco repleto de cantores maranhenses. Sem esconder, no entanto, a tristeza que sente em deixar o comando do executivo estadual após 14 longos anos de desgoverno.
“É com prazer que recebo todos vocês, naquela que pode ser a minha última confraternização neste lugar”, discursou Roseana, lembrando que o seu sucessor, Flávio Dino (PCdoB), prometeu vender a Casa de Veraneio na campanha eleitoral.