terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Roseana Sarney prepara a despedida


A governadora Roseana Sarney começou a esvaziar as gavetas e já prepara a despedida. A chefe do Executivo estadual  resolveu sair mesmo pela porta dos fundos para não passar a faixa ao governador eleito, Flávio Dino, revelando sua falta de espírito democrático.
 
Roseana antecipou a confraternização com seus auxiliares para quinta-feira (4), na Casa de Veraneio, e programou a entrega de algumas obras, embora inacabadas, para sexta-feira, sábado e domingo. Salvo algum imprevisto, a renúncia será oficializada na segunda-feira, 08.

A governadora se despede deste quarto mandato com o estado transformado em caos e minado de atos ilicitos. O governo que está chegando ao fim sucateou o Sistema de Segurança Pública, destruiu o Sistema Penitenciário, promoveu festival de dispensa de licitação na Secretaria de Saúde e oficializou a corrupção, conforme constatou a Polícia Federal quando prendeu, num hotel da orla de São Luís, o doleiro Alberto Youssef.
Para quem não lembra, o doleiro, preso na Operação Lava Jato da PF, que desmontou o esquema de corrupção na Petrobras, veio ao Maranhão pagar propina ao governo do Estado por ter liberado o pagamento do precatório da Empreiteira UTC-Constran, no valor de R$ 120 milhões.
A governadora que prometeu fazer o melhor governo da vida dela e fez o pior da história do Maranhão, vai deixar para o sucessor dívidas, obras inacabadas e um Sistema de Segurança destroçado pela irresponsabilidade e falta de investimentos.
Ao deixar o governo do Maranhão, Roseana Sarney tira o pé do pescoço da cidade de São Luís, a Ilha Rebelde que sempre repudiou sua família e seu grupo político ao impor sucessivas derrotas nas eleições para prefeito e vai permitir com que a capital resolva seus problemas mais urgentes, como recuperação de vias e mobilidade urbana.
Durante os últimos quatro anos de sua administração, Roseana perseguiu São Luís de todas as formas. Só para se ter uma ideia, a governadora fez convênios com todos os prefeitos do interior do Maranhão para colocação de asfalto, mas não teve a dignidade de colocar um único palmo de asfalto na capital    
Quinta-feira, data que Roseana marcou a confraternização com seus mais chegados, portanto, na Ponta do Farol, ficará marcado na história com “o último baile da lagosta”,  numa referência aos milhões gastos com o crustáceo para saciar o apetite da governadora e ao “Baile da Ilha Fiscal”.