terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Fiéis participam da procissão de São Sebastião

Centenas de fieis participaram no final da tarde desta terça-feira (20) da tradicional procissão de São Sebastião, que percorreu as principais ruas do centro de Caxias. O evento marca o encerramento dos festejos do santo na cidade.

A Banda de Musica do municipio participou da procissão e teve participação importante, auxiliando os fieis a entoar hinos religiosos em louvores a São Sebastião. Após a procissão, foi realizada a bênção do Santíssimo Sacramento com o padre Gildenor. 

Pelas ruas por onde passou, a procissão foi acolhida pelas pessoas que acenavam. Seminaristas, religiosos, membros das pastorais sociais e de associações, junto as centenas de fiéis, rezaram pela cidade da Caxias, pelos jovens, pelos doentes, pelo Papa Francisco e pela Igreja. Aos pés da imagem do santo mártir, devotos depositaram seus pedidos

Os festejos de São Sebastião começaram no sábado (11) e se estendeu até esta terça-feira. Nesta noite de encerramento das comemorações alusivas ao santo, em frente a Igreja de São Sebastião, está sendo realizado  um leilão das joias ofertadas pelos fiéis. O dinheiro arrecadado será empregado na reforma da igreja. 

Ainda dentro da programação, foram realizadas novenas diárias na Igreja de São Sebastião.

A história do santo guerreiro São Sebastião é muito bonita, ele deu a sua vida pela defesa da sua fé.

E Viva São Sebastião!

 

Fotos: Waston Neto