terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Prefeito Léo Coutinho visita escolas em reforma 


O prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, visitou todas as escolas do município que estão passando por reformas. Ao todo, são seis unidades de ensino da zona urbana que foram contempladas com as melhorias.  

Estas reformas se constituem verdadeiras reconstruções, pois o estado de conservação das unidades de ensino é precário. “Iniciamos a reforma de seis escolas importantes da zona urbana de Caxias. São construções antigas que agora serão modernizadas para maior conforto de nossas crianças”, destaca o prefeito Léo Coutinho.


Serão reformadas as escolas U.I.M. João Lobo, do bairro Castelo Branco; U.E.M. Costa Sobrinho, no bairro Pirajá, e Ruy Frazão Soares, do bairro Refinaria. Já a escola U.E.M. Leôncio Alves de Araújo, no bairro de Campo de Belém, a U.I.M. José Castro, no bairro Ponte e o Colégio Municipal Antônio Rodrigues Bayma, no bairro da Nova Caxias, além de serem reconstruídas também serão ampliadas.
 
Cerca de 2.700 alunos serão beneficiados, passando a estudar em escolas novas, amplas e bonitas.

Alunos que estão matriculados nessas escolas não serão prejudicados. As aulas acontecerão em outros locais, adquiridos pela secretaria municipal de educação, enquanto os prédios passam por reformas e ampliação.

as informações são da Ascom