quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Flavio Dino, mesmo que involuntariamente, pode atrapalhar a eleição de \Humberto Coutinho 

por Jorge Aragão

Como teoricamente o seu grupo político não detém a maioria entre os deputados eleitos para a Assembleia Legislativa, o deputado estadual eleito e, até o momento, candidato único a presidência da Assembleia, Humberto Coutinho, tem procurado deputados eleitos por outros grupos políticos para assegurar sua candidatura e até tentar transformar a disputa eleitoral numa aclamação.

Até ai não teríamos nenhuma novidade, afinal esses diálogos fazem parte do processo, mas o problema é que para trazer esses deputados para o seu lado, Humberto Coutinho está tentando abrir espaços dentro do governo Flávio Dino, aliado e principal cabo eleitoral do ex-prefeito de Caxias.

No entanto, mesmo que involuntariamente, Flavio Dino tem mais atrapalhado que ajudado, pois pressionado por alguns aliados de primeira hora, se antecipou e começou a nomear funcionários para órgãos no interior maranhense, onde a disputa é mais acirrada.

Os novos aliados, que querem também uma fatia dessas indicações, não ficaram satisfeitos com nada de concreto e começaram a recuar. Alguns garantem que vão ficar mesmo na Oposição e já começam a trabalhar nos bastidores até uma nova candidatura para Assembleia.

O Blog teve a informação que Humberto Coutinho já voltou a conversar com o governador sobre o assunto e, em alguns casos onde as disputas são mais acirradas, as nomeações estão suspensas.

Humberto Coutinho segue com amplo favoritismo, mas sabe que não poderá vacilar nessa reta final, pois só faltam 15 dias para sacramentar a sua eleição.