sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Imagem do dia: Monsenhor Mendes completa 74 anos de idade

Monsenhor Mendes, 74 anos de idade
Uma missa foi realizada na tarde desta sexta-feira (23) em homenagem ao aniversário de 74 anos de Monsenhor José Mendes Filho. A celebração foi na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, comunidade católica de Caxias onde Monsenhor atua como líder religioso e pároco há mais de 45 anos. 

O templo religioso em que foi celebrada a missa e comemorado o aniversário do pároco contou com a presença de fiéis católicos. Na oportunidade Monsenhor Mendes recebeu os cumprimentos de feliz aniversário pela passagem da data natalícia.  

Monsenhor Mendes é uma pessoa bastante querida e admirada pela sociedade caxiense de um modo geral. 
Monsenhor Mendes sendo cumprimentado

Historia
 
Monsenhor Mendes é piauiense do municipio de Jerumenha, nasceu em 23 de janeiro de 1941. Ainda muito jovem  ingressou no seminário. No ano de 1969 iniciou a vida sacerdotal  na paróquia, onde permanece até os dias de hoje,  de Nossa Senhora da Conceição e São José, ele recebeu a ordenação das mãos do Bispo Dom Luis Marelim no dia 27 de dezembro de 1969. 
 
Monsenhor Mendes tem um grande amor por Caxias, as vezes faz questão de falar desse carinho que sente pela Princesa do Sertão, em suas homilias nas missas dominicais. Em 2009, na festa dos 40 anos de sua ordenação sacerdotal, ele escreveu um verso para a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São José. 

- Ó querida Matriz, tu és o meu encanto e o meu sonho. 40 anos cuido de ti, com amor e carinho, minha esposa bendita. Saúdo-te mãe de inumeráveis filhos. 40 anos de casamento místico, 40 anos de troca de inúmeras declarações de amor -  

Fotos: Waston Neto