sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Léo Coutinho inaugura mais um novo Centro de Educação Infantil
Zé Martins, Ana Lucia, LC e L. Lacerda no ato inaugural
Na manhã desta sexta-feira (16) o prefeito Léo Coutinho, inaugurou mais uma importantes obra para a população de Caxias, precisamente para a comunidade do bairro Vila Lobão: a Creche Municipal  Maria das Neves Coutinho. A homenageada é avó do vereador Luis Lacerda e conhecida popularmente como Mãe Preta.

Léo Coutinho fala sobre a importância da obra inaugurada
Durante o evento, foi executado o hino nacional pela Banda de Musica da Secretaria de Cultura do municipal. A solenidade foi realizada com a presença de secretários municipais, vereadores, professores, lideres políticos, pessoas da comunidade  e  representantes da família da homenageada que deu nome ao novo Centro de Educação Infantil.  
O edil licenciado Edilson Martins é representante da V. Lobão

A creche, tem capacidade para comportar confortavelmente 240 crianças com idades entre três a cinco anos. O prédio com modernas instalações, está equipado com 08 salas de aula, bibliotecas, sala de leitura, sala de multiuso, sanitários, refeitório, secretaria, parque infantil, espaço de recreação e muito mais benefícios quê irão melhorar o desenvolvimento de cada criança que irá fazer do moderno CEI. 

Ana Lucia  falou emocionada, a edil já coordenou as creches
Muito feliz o gestor ressaltou a alegria em ver aquele espaço tão aguardado por todos da comunidade Vila Lobão ser entregue ao município: “Hoje entregamos à população esta importante obra, fruto de muito trabalho e dedicação, assim como estamos entregando outras obras  aos moradores e não vamos parar por aí. Já estive essa semana em São Luis e vamos construir muito mais”, afirmou o prefeito. Léo Coutinho ainda no seu pronunciamento também enalteceu Mãe Preta, que diretamente fez parte da família Coutinho, sendo considerada por todos os membros, como uma avó, conselheira e mãe de todos.


Teresinha Soares, a filha mais velha de mãe Preta recebe flores
Este é o quarto Centro de Educação Infantil construido e inaugurado  no município desde o início da atual administração municipal.  O próximo a ser entregue será o do bairro Antenor Viana. 

“Obrigado prefeito por realizar este sonho. Agora nossas crianças terão mais espaço, mais conforto, mais oportunidade de desenvolvimento e aprendizado”, agradeceu Dona Maria José, presente na inauguração e encantada com a beleza e estrutura do espaço.