sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Tópicos
                                                                                      imagem ilustrativa
A policia prendeu dez integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de motocicletas. A prisão ocorreu na terça-feira (07). Desses, uns residiam nos Caldeirões, outros dois no Conjunto Cohab, Vila Arias e Bela Vista. O grupo, roubava veículos, adulterava-os, escondia-os e vendia-os em outros municípios. De acordo com informações repassadas por uma fonte do Blog, há dois meses o grupo estava sendo investigado pela policia e, com o apoio das câmeras de videomonitoramento instaladas na área do Mercado Central a quadrilha foi desarticulada. Ressaltando que na operação foram presos  bandidos de alta periculosidade, tem até homicida pelo meio.
 
Deu no Estado maior
O deputado eleito Humberto Coutinho (PDT) reagiu às investidas de deputados novatos e rearticulou propostas para a eleição à presidência da Assembleia Legislativa. O parlamentar promete agora respeitar o tamanho de cada bancada e chegar a um consenso em relação aos cargos da Mesa.
 
Desandou
Enquanto isso, deputados novatos parecem ainda desorientados quanto à eleição da Mesa do legislativo estadual. Iniciaram uma reação, com o lançamento de uma candidatura de contraponto, mas, sem liderança consolidada, parecem ter recuado.
 
Fatiado  
Sem muita surpresa, o bolo, das diretorias estaduais regionais de Caxias, entre os aliados do governador Flávio Dino no município, foi fatiado. Os vereadores Mario Assunção e Jerônimo Ferreira irão controlar a Educação e Saúde respectivamente. O ex-vereador Ximenes controlará a AGED, órgão vinculado a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e o Procon ficará sob o controle do também ex-vereador Ironaldo Alencar. Já na Ciretran, órgão vinculado ao DETRAN, o diretor, aliás terá a volta de Zé Walter, que passou  por lá em governos anteriores.
 
De volta
Após o termino do recesso parlamentar da Câmara Municipal de Caxias, a 1ª suplente de vereador Fatima da Baixinha estará de volta ao plenário da Casa, em substituição ao vereador Ronaldo Chaves que irá licenciar-se do cargo. Pessoa bastante querida e estimada no bairro Baixinha, onde possui uma enorme folha de serviços prestados aos moradores daquela comunidade, a evangélica, depois de 10 anos volta a ocupar um assento no parlamento municipal. Ela está otimista e pretende desenvolver um trabalho que atenda aos anseios de todos os caxienses.
 
Mais uma...
Logo mais o prefeito Léo Coutinho e a secretaria de Educação, Silvia Carvalho, estarão fazendo a entrega de mais uma creche no município. A nova unidade educacional fica localizada no bairro Nova Caxias e tem capacidade para atender 240 crianças, na faixa etária de 04 a 05 anos de idade. O evento festivo de inauguração terá inicio a partir de 8h30.
 
Pavimentada
Empresários, comerciantes e moradores da rua Rio Branco, uma das mais movimentadas e importantes da cidade, agradecem pela nova pavimentação asfáltica. A via, recebeu nova camada de asfalto depois de passar pelo processo da troca de cano de amianto por pvc. A buraqueira estava causando transtornos em todos aqueles que trafegam por aquela importante artéria, que faz parte do centro comercial de Caxias.

Com moderação
A associação dos devotos de São Sebastião pede as pessoas que irão participar, neste domingo, da derrubada e do levantamento do mastro, que não extrapolem no consumo de bebida alcoólica e bebam com moderação, a fim de quê não ocorra nenhum tipo de acidente, fato que aconteceu em 2007 quando uma pessoa morreu.

Sem precedentes
O município de Aldeias Altas enfrenta uma crise administrativa de extensão e profundidade sem precedentes. "Nunca na história deste município a desorganização imperou de forma tão escandalosa", disse um observador politico que pediu para não ser identificado. Incertezas quanto ao futuro, salários dos servidores e pagamentos de fornecedores atrasados, o que todos se perguntam mesmo, diante da crise que se abateu sobre o município, afinal de contas para onde estão indo os recursos financeiros da Prefeitura de Aldeias Altas?