domingo, 22 de fevereiro de 2015

Aécio Neves quer PSDB forte em todas as capitais...
blog do Marco Deça 

Líder tucano reuniu membros do partido no Maranhão, há duas semanas, e deu as coordenadas para o projeto 2016/2018. O resultado foram críticas duras de Castelo e Neto Evangelista às políticas do PT e a retomada do debate para as eleições municipais


O presidente nacional do PSDB, candidato derrotado para presidente da Republica, senador Aécio Neves (MG), reuniu há duas semanas os tucanos do Maranhão para comunicar uma decisão partidária: o PSDB terá candidato próprio em todas as capitais.

Segundo apurou o blog, Aécio até achou estranho que o deputado Neto Evangelista tenha ido para o governo Flávio Dino (PCdoB), o que pode impedi-lo de disputar a prefeitura em 2016.

Talvez até por isso Evangelista voltou a aparecer forte como opção para a sucessão do desgastado prefeito Edivaldo Júnior (PTC).

Aécio tem convicção de que, para vencer a próxima eleição presidencial contra o PT, é necessário ter espaços fortes nas capitais.

Mas além de Neto Evangelista, os tucanos podem ter como opção o ex-prefeito de Santa Rita Hilton Gonçalo (ainda no PDT)
Carlos Brandão e o ex-prefeito Hilton Gonçalo

Gonçalo tem interesse na disputa em São Luís, mas não tem legenda, já que os pedetistas tendem a apoiar a recandidatura de Holandinha. agora “livre da UTI da impopularidade” como definiu o secretário Márcio Jerry.

As discussões sobre filiações vão até setembro, mas os movimentos de Aécio Neves, Neto Evangelista e Hilton Gonçalo mostram que o PSDB maranhense está mesmo de volta ao jogo da sucessão de 2016.

É aguardar e conferir…