domingo, 22 de fevereiro de 2015

De olho em 2016, vereadores voltam aos trabalhos nesta segunda-feira 


As sessões legislativas da Câmara Municipal de Caxias retornam no inicio da noite desta segunda-feira, dia 23, após o recesso parlamentar do final de ano. Na presidência da Casa continua a vereadora Ana Lucia Ximenes (PTdoB), eleita em dezembro após uma disputa tranquila entre os vereadores, onde apenas o vereador Mário Assunção tentou articular uma candidatura para concorrer ao cargo, mas não conseguiu o numero determinado pelo Regimento interno da Câmara de parlamentares para formar uma chapa. 

Apesar de distante, os parlamentares retomam ao trabalho de olho nas eleições municipais de 2016. A partir de agora, além de tentarem emplacarem os seus projetos, o objetivo é conseguir consolidar o mandato para disputa da reeleição. Vale lembrar que o prazo para mudança de partidos termina em outubro, um ano antes da disputa do próximo pleito eleitoral.

Uma aparente calma paira sobre o edifício vereador Fause Simão, sede do poder legislativo caxiense, mas na volta da sessões não está descartado os embates entre os vereadores situacionistas com oposicionistas, ou até mesmo entre os próprios edis da base aliada, pois tem parlamentar, que não perde tempo e faz questão, de na maioria das sessões, descer a ripa em alguns secretários municipais, este fato não agrada os demais colegas da bancada  governista. 

Não houve mudanças
Como diz na gíria do futebol, em time que está ganhando não se mexe, a parte administrativa da Câmara não sofreu mudanças. O diretor Roosevelt Ribeiro permanece. Na chefia de gabinete da presidência Clerdilene Lima também continua como chefa e o setor de Comunicação da Casa continuará sob a coordenação do jornalista Silvio Cunha.