quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Interdição da sede da União Artística deve perdurar por muito tempo... 


Reflexo do descaso administrativo da atual diretoria, que tem como presidente o senhor Nelson Monteiro, a interdição da sede da União Artística Operária Caxiense no ano passado  pelo Corpo de Bombeiro,  deve perdurar por muito tempo. 

Os membros da diretoria não discutem qual será mesmo o destino do prédio, que já está ficando com o aspecto de uma casa abandonada, apesar do presidente Nelson Monteiro continuar insistindo e afirmar nas rodas de conversas de que não há risco da centenária estrutura desabar. Por muito menos do que foi vistoriado no prédio da velha entidade, a Câmara Municipal teve uma ala interditada que passou por reforma por conta do perigo de desabamento.  

O prédio centenário, completará no próximo dia 01 de maio, já foi palco de grandes eventos como: bailes de debutantes, casamentos, aniversários, convenções partidárias e uma serie de comemorações marcaram os quase 100 anos da União Artística, um dos mais tradicionais de Caxias. 

Neste período das festas carnavalescas, os mais velhos são saudosistas, os amplos salões da União Artística ficarão vazios em mais um Carnaval, sem foliões e pierrôs, por conta de uma malfada administração que afundou de vez a histórica Casa de diversão do operário caxiense.