domingo, 29 de março de 2015

Fugitivo de presidio de Teresina é morto com um tiro em Caxias


Francisco José da Silva Oliveira, 30 anos, vulgo Canário, foi morto por um disparo de arma de fogo que atingiu a região do abdômen. O crime ocorreu por volta das 4h da madrugada de ontem (28), em uma residência na Rua Aluizio Lobo, bairro São Francisco.

O suspeito pelo crime seria o comparsa de Canário que está foragido. Uma mulher que também estava no ambiente no momento do ocorrido identificada por Edilene, foi atingida no joelho e socorrida para o HGM e não corre risco de morte.

A equipe de investigação da polícia civil, capitaneada pelo delegado regional Jair Paiva, está trabalhando para identificar e prender o suspeito do homicídio, bem como elucidar todo o caso.
 

 Ficha Criminal
 Canário era fugitivo da Colônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira em Teresina, quando em dezembro do ano passado em companhia de outros dois detentos identificados por Wanderson Feitosa Carvalho (Gurugita) e José Wilson Campos de Oliveira, conseguiram serrar as grades e fugir.

Contra Canário pesam vários processos. Ele havia sido sentenciado a 60 anos de reclusão por homicídio. Já na condição de foragido, ele cometeu mais dois assassinados em pleno Carnaval de Barras (PI), este ano.

Outras duas pessoas, entre elas uma crianças ficaram feridas durante esta ocorrência em Barras, aonde Canário chegou a trocar tiros com os policiais utilizando duas armas, conseguido na época, escapar do cerco policial.
 
do PORTAL NOCA