sexta-feira, 20 de março de 2015

Milhares de fiéis participam da procissão de São José 

Fiéis carregam a imagem de São José - foto WN
Nem a chuva que ameaçou cair na tarde desta quinta-feira (19) em Caxias afastou fiéis da procissão de São José, padroeiro da Princesa do Sertão. Com o tema "Eu vim para servir", a romaria percorreu as principais vias do Centro da cidade. A procissão iniciou após a tradicional missa na Matriz de São José, celebrada pelo padre Jan.

De acordo com a Diocese de Caxias, cerca de duas mil pessoas acompanharam a procissão, que encerrou na igreja matriz de São José, uma das igrejas mais antiga da cidade. prédio mais antigo do estado. A organização da homenagem ao padroeiro esperava cinco mil pessoas. 

A imagem seguiu em romaria passando pelas Ruas Primeiro de Agosto, Aarão Reis, Afonso Pena, São Benedito e Coelho Neto.

"Temos que ter mais coragem de viver a nossa fé, sem acomodação e medo de repassar essa crença às novas gerações. Ensinando a religão aos filhos, os pais podem também fomentar a honestidade e o amor", disse o padre Jan.

 Na procissão, fiéis disseram não se importar com a chuva que ameaçava cair no percurso da romaria, como foi o caso do aposentado Vicente Pereira dos Santos, de 78 anos. Ele foi pela primeira vez para a festa religiosa. "É tudo muito bonito. Agora vou passar a vir todos os anos com a minha esposa, com sol ou chuva", disse.

Após a procissão a programação em honra a São José continuou com a benção final em frente a igreja de São José.

Foi o primeiro festejo de São José sem a presença do monsenhor Mendes.