segunda-feira, 2 de março de 2015

Mulher é flagrada jogando lixo em via publica 


Na tarde desta segunda-feira o Blog do Paulo Sousa flagrou uma cidadã jogando lixo, resto de comida  e galhos de arvore em via publica. A mulher, que aparentava ser idosa, utilizava um carro de mão para prestar esse desserviço que traz prejuízo e sério risco para a saúde de quem mora nas proximidades do local. O lamentável fato foi registrado no bairro Campo de Belém, ao lado do muro da Escola Cesar Marques. O nome da infratora não foi divulgado. 

Apesar da exaustiva campanha de que é proibido jogar lixo em vias públicas, lotes baldios, ou qualquer outro lugar inadequado, alguns moradores desrespeitam às ordens e simplesmente sujam a cidade. Em outras cidades, este tipo de demonstração de falta de educação, cabe advertência, multa ou outras medidas previstas em lei como crime ambiental.

Apesar de não ter uma fiscalização rigorosa que traga punição aos sujões, a Secretaria de Limpeza Publica está atenta às denuncia. Mas seria muito mais benéfico se a população colaborasse, não jogando lixo em locais inadequados. 

fonte e foto: Blog do Paulo Sousa