segunda-feira, 2 de março de 2015

Taniery Cantalice foi à São Luis fazer reivindicações ao diretor do Detran-MA 
 
Antonio Nunes (diretor do Detran), Taniery Cantalice e assessor
A vereadora Taniery Cantalice (PRTB) esteve na semana passada em São Luis, onde fez importantes relatos ao Diretor Geral do Detran-MA, Antonio Nunes (foto).

Taniery relatou vários problemas referentes a infraestrutura da Ciretran de Caxias, o caos que é o transito da cidade e o curso obrigatório para mototaxistas, determinado pela Lei Federal 12.002 de julho de 2009.

Sobre o primeiro quesito citado, diante da falta de estrutura física, a vereadora solicitou melhorias na eficiência do atendimento ao publico na sede da Ciretran, uma vez que a demanda de veículos tem aumentado consideravelmente.

A segunda solicitação diz respeito ao transito de Caxias, um dos mais indisciplinados do Estado. A edil relatou no seu protocolo de solicitações uma série de medidas e sugestões que visam disciplinar o transito da Princesa do Sertão. 

Por fim, a vereadora reiterou a necessidade da implantação do curso obrigatório para mototaxistas. A Lei federal regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transportes de passageiros e os mesmos precisam fazer este curso preparatório e de aperfeiçoamento para entrarem no mercado de trabalho. 

A vereadora informou ao Blog que o Diretor do Detran-MA, Antonio Nunes, disse que iria estudar todas as reivindicações e ao mesmo tempo verificar a possibilidade de atende-las o mais breve possível.

Taniery ressaltou que foi muito bem recebida pelo diretor Antonio Nunes, acrescentou ainda que continua como oposição aos governos estadual e municipal e está apenas fazendo o seu trabalho como parlamentar, buscando melhorias para a população caxiense.