quarta-feira, 29 de abril de 2015

Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa irá visitar Maternidade Carmosina Coutinho após Repórter Record 


Como não poderia deixar de ser, um dos principais assuntos na Assembleia Legislativa ontem, terça-feira (28), foi a reportagem especial do Repórter Record que revelou detalhes das mortes de aproximadamente 200 bebês na Maternidade Carmosina Coutinho,  durante o ano de 2014.

A maioria dos deputados que utilizaram a Tribuna da Assembleia, emitiram opinião sobre o fato, muitos inclusive cobrando uma ação mais direta do parlamento maranhense.

A Comissão de Saúde, presidida pelo deputado estadual Stênio Rezende (PRTB), já se reuniu e definiu que estará se deslocando até Caxias para fazer realmente um levantamento necessário de tudo o que aconteceu e o que já foi feito desde a tragédia para evitar que esse fato se repita.

A visita da Comissão de Saúde será na terça-feira (05), onde os deputados que integram a comissão estarão visitando Caxias e a maternidade Carmosina Coutinho. Além de Stênio Rezende (presidente), integram a comissão os deputados: Levi Pontes (SD), Edson Araújo (PSL), Ricardo Rios (PEN), Fábio Braga (PTdoB), Antônio Pereira (DEM) e Léo Cunha (PSC).