segunda-feira, 15 de junho de 2015

Policia boliviana prende autor da morte de brasileiro (caxiense) 


O autor da morte do brasileiro Valfredo Nunes e Silva Filho (27), foi preso pela policia da Bolívia. Trata-se de Eduardo Ayala Pedraza (foto), 46 anos, ele alegou legitima defesa e disse que cometeu o crime para proteger a vida do seu patrão, o compatriota José Vilella, de 34 anos, que a vitima teria tentado matar disparando várias vezes.

O tiroteio ocorreu às 12:10 de quinta-feira (11). De acordo com testemunhas, Nunes disparou vários tiros contra o veículo de José Vilella quando ele veio para a entrada do condomínio, de modo a vítima caiu rapidamente em seu carro BMW para desengatar e causou um acidente.

José Vilella escapou da morte porque seu motorista, Ayala, veio em seu auxílio e feriu Nunes. Os disparos danificaram coração, pulmão e o figado da vitima, causando-lhe a morte no local.

De acordo com informações colhidas pelo Blog o incidente ocorreu por conta de lutas entre três grupos de negócios de jogos de bingo ilegais em Santa Cruz de la Sierra. 

 
Fernando Barba, advogado de defesa de José Vilela, disse que a polícia prendeu seu cliente após o incidente violento e espera que o Ministério deixá-lo em liberdade, porque acredita ter sido vítima de um valentão, que ele não sabia.


 
"Ele sofreu, ele sofreu um ataque. Quando ele chegou no condomínio, foi recebido com mais de oito tiros no veículo. Meu cliente não entende por que eles tentaram matá-lo, não tem problemas com ninguém ", disse Barba.


 
O advogado de Eduardo Ayala disse que seu cliente agiu em legítima defesa sua e de seu patrão, porque o estranho (Valfredo Nunes) queria matá-lo, de modo que irar expor essa tese na Justiça para conseguir a liberdade do acusado.

colaboração: Jorge Rocha