sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Caxias avança no combate a violência contra as mulheres 


Mesmo com a Lei Maria da Penha sancionada há exatos nove anos, comemorados nesta sexta-feira (7), as mulheres brasileiras ainda têm um longo caminho pela frente em prol de uma sociedade sem violência. No Leste do Maranhão, Caxias se destaca nos avanços e conquistas na defesa dos direitos da Mulher, especialmente através do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CREAM) Mais Mulher.

O CREAM Mais Mulher, ligado à Secretaria de Políticas para as Mulheres, tem como objetivos principais prestar acolhimento e acompanhamento psicológico, social, pedagógico, psicopedagógico e orientação jurídica às mulheres em situação de violência, no sentido de fortalecer sua autoestima e possibilitar que essas mulheres tenham autonomia em suas vidas.

Atualmente, o órgão conta com 1027 usuárias cadastradas que receberam atendimentos e/ou foram orientadas e encaminhadas para órgãos como Delegacia Especializada para Atendimento a Mulher (DEAM), Poder Judiciário, Ministério Público, Pronto-Socorro e demais órgãos que compõem a Rede de Proteção às Mulheres em Situação de Violência.


Denuncie!
Para que providências sejam tomadas, a proteção da mulher contra a violência conta com a “denúncia”, que pode ser feita por pessoas próximas a casos de abuso ou pelas próprias vítimas. Sabendo da importância em se ter um canal de fácil contato com as mulheres e com o objetivo de prover este suporte, a Secretaria de Políticas para as Mulheres disponibiliza o Ligue 180, além dos contatos (99) 3521-5385/ 3521-5399, para receber queixas e conduzi-las às autoridades. Todas as denúncias são investigadas e mantidas em total sigilo.

Mais

O CREAM Mais Mulher está situado na rua Riachuelo, 227, Centro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

as informações são da ASCOM