quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Nova coreografia de Zumba será lançada nesta sexta-feira pelo Programa Mulheres em Ação 


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres, irá realizar nesta sexta-feira (7), às 17h, em frente ao Terminal Rodoviário, um “aulão” do Programa Mulheres em Ação. 

Na oportunidade, será apresentada a nova coreografia das aulas, no estilo Zumba, que está fazendo sucesso no mundo inteiro.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres convida todas as mulheres e polos a participarem. A animação e as danças ficarão por conta dos instrutores que, de cima do trio elétrico, colocarão as mulheres para aprender a nova coreografia e queimar calorias.

Sobre o programa

O Mulheres em Ação teve início no ano de 2009. A cada ano, o número de mulheres se multiplica nos polos com a procura de corpo e mente em equilíbrio. No começo, a meta foi resgatar mulheres que sofreram ou sofrem algum tipo de violência. O programa tem incentivado essas mulheres à prática de exercício físico e ao aumento da autoestima.

O programa hoje tem cerca de duas mil mulheres cadastradas, divididas em 16 polos na zona urbana e três polos na zona rural.