terça-feira, 25 de agosto de 2015

Praça do Panteon volta a ser "Cartão Postal" de Caxias


Após vários meses fechada para o publico por conta de uma obra de reforma e reestruturação, a Praça Dias Carneiro, mais conhecida como Praça do Panteon, que sempre foi um “Cartão Postal”,  voltará a ser um atrativo para os caxienses e para quem visita Caxias. 

Nesta quinta-feira (27), às 17h30, o prefeito Léo Coutinho fará a entrega da nossa praça central, que já foi palco de grandes eventos políticos, artísticos e culturais. Além, é claro, de ter marcado inúmeras historias de amor e romance. São incontáveis os casais que se conheceram após terem marcado um encontro na praça mais charmosa de Caxias. 

Com toque de especialista em paisagismo, a praça ganhou arranjos diversificados, recuperação dos bustos, sistema de irrigação, reparo nas grades, novo piso e nova iluminação. 

Com a decoração e já parte da nova estrutura pronta, a praça é símbolo de Caxias e com a reabertura voltará a atrair as famílias e embelezar a noite caxiense com a nova fonte luminosa, com espelho d'água e iluminação.

A Prefeitura deverá manter vigias permanentes, principalmente em período noturno, para afastar os vândalos e arruaceiros, garantindo sossego e sensação de segurança para quem visita o local.

Antes da reforma, mesmo gradeada nos quatro cantos, a praça foi invadida por usuários de drogas, como mostra a foto abaixo

Antes da reforma a praça do Panteono foi ocupada por usuários de drogas   foto de arquivo do Blog do Irmão Inaldo