terça-feira, 18 de agosto de 2015

U. I. M. Paulo Freire recebe palestra sobre orientações de segurança 


Recentemente, a Unidade Integrada Municipal Paulo Freire foi palco de uma tragédia, que deixou o corpo docente, funcionários e alunos abalados. O vigilante da escola, Miguel Mendes, 59 anos, foi assassinado na porta da instituição de ensino. E o mais grave é que as investigações apontam que ex-alunos estariam envolvidos no homicídio.

Em decorrência do incidente, a direção da escola, em parceria com as secretarias de Educação e Segurança Pública, decidiu adotar algumas medidas para tranquilizar a comunidade estudantil. Dentre elas, uma palestra sobre orientações de segurança foi promovida para os alunos.

“Uma coisa que nos pegou de surpresa. Há mais de 17 anos trabalho aqui e eu nunca tinha visto algo dessa proporção, um colega ter sua vida ceifada no seu local de trabalho. Estamos abalados por essa perda e por isso buscamos ajuda com essas esferas da Segurança e esperamos colher bons frutos”, frisou a diretora da escola, Edileuza Carneiro.


Através da mediação da Secretaria de Segurança Pública, a palestra contou com apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal. “A nossa participação é de trazer e fazer o chamamento dos órgãos que são responsáveis por todos os aspectos da segurança da escola, tanto no âmbito do município como no âmbito estadual, para que possamos fazer uma força para recuperar a normalidade na vida escolar”, disse o secretário de Segurança Pública, Silvínio Rocha.


Para a inspetora da Guarda Municipal, Roseane Costa, “é importante essa parceria, pois visa a segurança na escola, mas também o ato preventivo do cidadão e dos prédios públicos do município”.




as informações são da ASCOM