sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Aberta oficialmente a Semana Nacional do Transito 

Jr. Martins participou da blitz entregando panfleto aos motoristas
Foi aberta oficialmente na manhã desta sexta-feira (18), em frente ao prédio da Prefeitura de Caxias, a Semana Nacional do Trânsito 2014 em Caxias. O prefeito Léo Coutinho, secretários municipais, vereadores, imprensa e o publico em geral prestigiaram o evento, que apresentou toda a programação das atividades propostas para acontecerem até o dia 25. O tema deste ano da Semana é: "Seja Você a Mudança no Transito".

O Brasil é o 4º país no mundo com mais mortes no trânsito. Segundo uma projeção disponibilizada pelo Instituto Avante Brasil, neste ano, 50 mil pessoas perderam a vida no transito. Em Caxias, os dados também preocupam."Nenhum tipo de doença mata mais do quê o transito. Os índices aumentam assustadoramente a cada dia, cada final de semana. A imprudência, excesso de velocidade, falta de atenção e o uso de bebida alcoólica tem colaborado para muitos acidentes de transito, não somente em Caxias, mas no pais inteiro", disse Junior Martins. 

P. Léo Coutinho fazendo o seu pronunciamento na abertura da SNT
No seu pronunciamento, o prefeito Léo Coutinho destacou o trabalho do secretário Junior Martins a frente da STRANS. "Estamos todos aqui nesta manhã, participando da abertura da Semana Nacional do Transito em Caxias e também prestigiando o trabalho desenvolvido pelo secretário de Transportes, Júnior Martins, que, junto à pasta, vem promovendo ações para diminuir o número alarmante de pessoas que perdem a vida em acidentes de trânsito. Juntos nessa batalha, peço a colaboração de todos para revertermos esse índice negativo", disse o prefeito Léo Coutinho.  

A Semana Nacional do Trânsito tem como objetivos educar crianças e adultos para o trânsito e tentar frear os aumentos expressivos desses números, por meio de ações e atividades educativas.

A presidente da Câmara, Ana Lucia, ao lado do prefeito Léo Coutinho, no hasteamento das bandeiras