sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Eliziane Gama segue liderando pesquisas para a prefeitura de São Luis 


A pesquisa do Instituto Escutec, divulgada na edição de domingo (13) no jornal O Estado do Maranhão confirma a liderança da deputada federal Eliziane Gama (PPS). Em segundo lugar vem o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), seguido pelo ex-prefeito e deputado federal João Castelo (PSDB).   Entre os dias 10 e 11 de setembro.

Entre os dias 10 e 11 de setembro a pesquisa ouviu cerca de 807 pessoas. Em todos elas a deputada federal Eliziane Gama seria eleita prefeita de São Luís. 

No primeiro cenário, foi perguntado ao eleitor em quais candidatos ele votaria caso a eleição fosse hoje. A deputada Eliziane Gama (PPS) apareceu com 28,7%, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) com 20,6% e o ex-prefeito João Castelo (PSDB) obteve 16,5% dos votos dos entrevistados. Roberto Rocha (PSB) apareceu com 9,2%, Rose Sales (sem partido) com 6,7% e Ricardo Murad (PMDB) com 4,6%.

Em uma simulação de segundo turno, a deputada Eliziane Gama obteria quase o dobro dos votos de Edivaldo Holanda e João Castelo. Na disputa seria entre Eliziane Gama e Edivaldo Júnior, ela venceria com 47,7%. Edivaldo Júnior teria 26,3%. O eleitor que decidiria não votar em nenhum dos candidatos somaria 9,9% e não souberam responder 16,1%.

Eduardo é entusiasta da pré candidatura de Eliziane
Em Caxias, o coordenador da campanha para deputada federal de Eliziane Gama, Eduardo Rego (foto), comemorou o resultado e disse que a única explicação para a liderança da pré-candidata é o "desejo de mudança" da sociedade. Para ele, o discurso em prol da "nova política", proposta por Eliziane, deve ter continuidade.

"Só pode ser sentimento de mudança que a sociedade quer, que tem se expressado várias vezes.  É o desejo de mudança, da verdadeira mudança", afirmou.

Eduardo Rego é membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e mesmo de longe será um entusiasta da campanha de Eliziane Gama para a Prefeitura de São Luis.