quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Adolescentes na direção de veículos automotores é tema de discussão em Caxias 


Nesta terça-feira (22), o Juiz de Direito Titular da 4ª Vara da Infância e Juventude de Caxias, Antônio Emanoel Veloso, se reuniu com o comandante da Guarda Municipal de Caxias, Moisés Holanda, no Fórum Desembargador Arthur Almada Lima. Também estiveram presentes na reunião o comandante do 2º BPM, Cel. Ruy Fernandes, a diretora da 2ª Ciretran, Shelyda Batista, e seus assessores, além de representantes do Conselho Tutelar do município.

A reunião teve como foco principal o agendamento de discussões com o intuito de encontrar soluções para um problema corriqueiro em Caxias: o uso de veículos por adolescentes ou jovens que não possuem licença para dirigir.

“Nos reunimos em torno de um problema muito comum em nosso ambiente urbano que é a condução de veículos, principalmente motos, por adolescentes que se deslocam para as escolas”, disse Moisés Holanda.


Responsabilidade

Ainda de acordo com o comandante da Guarda Municipal, os pais que autorizam ou negligenciam o uso de veículo por parte de seus filhos que estão sob sua responsabilidade serão alvo de ações educativas e ficarão alertados quanto às suas responsabilidades na esfera administrativa, penal e civil. “Nisso, deverão tomar nova postura em relação às suas atitudes no trânsito, revendo seus conceitos na criação e educação dos filhos”.

Nova reunião

Uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira (24), às 17h30, no Fórum Desembargador Arthur Almada Lima, localizado na Cidade Judiciária. No evento, deverão participar também os gestores das principais escolas de Ensino Médio do município.

“Esperamos alcançar a meta de diminuir os índices de acidentes e de infrações de trânsito envolvendo jovens estudantes, que estão diariamente ariscando suas vidas pelas vias públicas de nossa cidade”, frisa o comandante Moisés.

as informações são da ASCOM