quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí visita dependências do Legislativo maranhense  

Agencia Assembleia

A Assembleia Legislativa recebeu nesta quinta-feira (24), a visita do presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (ALEPI), deputado Themístocles Filho. O presidente da ALEPI foi recepcionado pelo presidente da ALMEA, Humberto Coutinho (PDT), e pelos deputados Stênio Rezende (PRTB), Alexandre Almeida (PTN), Paulo Neto (PSDC), Ricardo Rios (PEN), Vinicius Louro (PR), Max Barros (PMDB) e Fábio Braga (PTdoB).

A visita de cortesia teve como objetivo estreitar os laços entre os dois estados, promovendo um diálogo e um intercâmbio de experiências entre as duas Casas Legislativas. Durante a visita, Themístocles Filho conheceu as dependências da Casa, visitou o Plenário e recebeu boas-vindas dos deputados da Casa.

“O Maranhão e o Piauí vivem uma realidade geopolítica muito próxima. Essa integração entre os dois poderes políticos é importante para as duas regiões. É necessária essa integração, que está acontecendo por meio da ALEMA, para que a gente pense soluções para os problemas dos dois estados”, destacou o deputado Alexandre Almeida.

O presidente da ALEPI também conheceu as instalações do Complexo de Comunicação, que foram apresentadas pelo diretor de Comunicação Carlos Alberto Ferreira. “Estive há alguns meses visitando a Assembleia do Piauí. Conhecemos a TV ALEPI, que funciona com uma qualidade excelente e dialogamos sobre os dois estados. Então, esse intercâmbio entre os dois estados banhados pelo Rio Parnaíba é muito bom”, assinalou o presidente da ALEMA, deputado Humberto Coutinho.

Themístocles Filho elogiou a estrutura da Casa e destacou a importância dessa troca de experiências, principalmente no que diz respeito à divulgação das ações dos parlamentos do Maranhão e Piauí.

“É bom a gente trocar experiências. No Piauí temos uma TV própria da Assembleia, uma rádio e isso é importante. Nossa programação alcança o município maranhense de Timon e já disse para o presidente Humberto Coutinho que, se ele quiser, poder inserir a programação da TV ALEMA na nossa grade, pois temos espaço”, completou o presidente da ALEPI.

VISITA À ASSEMBLEIA DO PIAUÍ

Em maio deste ano, o presidente Humberto Coutinho e os deputados estaduais Alexandre Almeida, Fábio Macedo (PDT) e Roberto Costa (PMDB) visitaram a ALEPI, onde foram recepcionados pelo presidente Themístocles Filho.

Na ocasião, os parlamentares discutiram a possibilidade de uma parceria entre a TV Assembleia e a TV ALEPI, para que o sinal do Maranhão pudesse chegar ao município de Timon, levando as ações do parlamento e informação de qualidade para os cidadãos do município.