sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Greve de servidores do INSS completa 65 dias nesta sexta-feira (11)

Porta de entrada da agência do INSS em Caxias
Nesta sexta-feira (11),  a greve dos servidores em todo o Brasil completa 65 dias sem nenhum acordo. No Maranhão, 85% dos servidores aderiram à greve e apenas 3 agências estão funcionando para atendimento ao público. A expectativa é que o Governo Federal apresente uma nova proposta ainda nesta manhã.

“O Governo Federal deve apresentar uma nova proposta e o comando de greve em Brasília vai analisar se a greve continua ou não”, disse a diretora de Comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Estado do Maranhão (Sintsprev-MA), Joanilde Pires Pereira.

Para Joanilde, ainda é cedo para dizer se a greve vai acabar com a nova proposta. “Eu espero, porém, que a proposta atenda as reivindicações da categoria”, finalizou.

Os servidores do INSS paralisaram suas atividades no dia 7 de julho quando passaram a reivindicar um reajuste salarial de 27,5 % imediato, com aumento gradual nos próximos quatro anos. Nestes 65 dias de greve, o Governo Federal apresentou propostas que foram recusadas pelos servidores.

No estado, os grevista seguem fazendo atos diariamente em frente à Gerência Executiva do INSS em São Luís, no bairro do Calhau.

Atendimento
Em nota oficial, o Ministério da Previdência Social informa que os segurados que possuam agendamento para atendimento em alguma agência e que não sejam atendidos em razão da paralisação dos servidores terão sua data de atendimento remarcada, na própria agência, e que a Central de Atendimento 135 está à disposição para prestar estas e outras informações e orientar os segurados.