sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Prefeitura de Caxias realiza sorteio dos endereços de 416 casas dos blocos A e B da Vila Paraíso 


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Planejamento, realizou nesta sexta-feira (11) o sorteio dos endereços de 416 casas dos blocos A e B do Residencial Vila Paraíso, no Ginásio João Castelo. Estiveram presentes na solenidade o prefeito Leo Coutinho, vereadores, secretários, lideranças políticas e os beneficiados com as casas.

Das mil casas dos blocos A e B, já haviam sido sorteados os endereços de 584 unidades habitacionais, hoje foi a vez dos 416 restantes. A vistoria será feita neste sábado (12) e domingo (13).


O prefeito Leo Coutinho destacou a importância de mais esse passo para entregar as casas aos moradores. “Gostaria de agradecer o apoio da Câmara Municipal, que lutou incansavelmente para a entrega dessas casas. O processo para chegar até hoje foi muito longo. Nesse período de crise, estamos conseguindo realizar esse sonho da casa nova que é de suma importância para todos. Temos que agradecer primeiramente a Deus, por nos dar essa oportunidade. Agora, é aguardar o Governo Federal para escolher a data da solenidade de entrega das casas. Parabéns aos contemplados”.


Processo em andamento

O secretário de planejamento, Vidigal Tôrres, explicou o processo a ser realizado a partir da entrega dos endereços. “Esse foi o sorteio complementar das 416 unidades restantes dos blocos A e B. A partir deste sábado (12), estaremos realizando juntamente com os beneficiados a vistoria das casas. Agora, iremos encaminhar o relatório com os novos endereços para o Banco do Brasil, para que as assinaturas dos contratos sejam realizadas pelos contemplados”, disse.
 
O gerente geral do Banco do Brasil de Caxias, Lúcio Flávio, ressaltou a parceria entre o Banco do Brasil e o município de Caxias. “Temos sempre a missão de favorecer de forma ampla o interesse público. Trabalhamos para o povo”.

Conquista importante

Para a dona de casa Francisca Pereira do Nascimento, portadora de deficiência, o sonho da casa nova e adaptada chegou. “Agora está bem mais perto de receber minha casa, esperei muito por esse momento. Sempre morei com os pais ou em casa cedida, nunca tive minha própria casa. Receberei uma casa adaptada. Estou muito emocionada, não tenho como explicar a emoção que estou sentindo agora”.

Saiba mais

Ao todo, serão entregues três mil casas, que possuem 42m² de área construída, com banheiro, sala, cozinha, dois quartos e uma área de serviço.

Dando transparência ao sorteio, esteve presente a comissão de acompanhamento e auditagem, que foi constituída, a partir do decreto municipal Nº 3.229/2014, por representantes de diversos seguimentos.

as informações são da ASCOM