segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Humberto Coutinho participa da inaugurações de obras em Grajaú 

Agencia Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), participou na sexta-feira (25) do lançamento do Programa Mais Asfalto e da inauguração do campus da Universidade Federal do Maranhão no município de Grajaú, com a presença do governador Flavio Dino (PCdo B).

O evento reuniu várias autoridades e lideranças políticas da localidade. Entre elas: os deputados estaduais Antônio Pereira (DEM) e professor Marco Aurélio (PCdoB); os deputados federais Zé Carlos (PT) e Deoclides Macedo (PDT); o secretário de estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB); o prefeito de Grajaú, Júnior Otsuka (PT); o reitor da Ufma, Natalino Salgado além de vereadores, correligionários e populares da região.

Humberto Coutinho disse estar honrado em participar das solenidades em Grajaú por saber do carinho que o governador tem com a cidade onde seu avô nasceu e pela luta que ele travou, mesmo antes de ser chefe do Executivo, em busca de melhorias para população.

Serão 8km de asfalto destinados a pavimentação de alguns trechos do perímetro urbano do município como da Avenida Antônio Eduardo Nava, rua que dá acesso ao Hospital Geral de Grajaú (HGG); 2 km no bairro Expoagra e 5 km no povoado Remanso.

“Os compromissos que o governador Flavio Dino assumiu com o povo que o elegeu estão se concretizando. E apesar da crise no País, a cada dia que passa o governador demonstra que sua gestão será movida pelo trabalho em prol do progresso no Estado. E hoje o Programa Mais Asfalto já está em 40 cidades contribuindo também para geração de emprego”, destacou Coutinho.

Sobre a inauguração da Ufma em Grajaú, o parlamentar relatou ser um sonho antigo do governador. “Desde 2006 quando o Flavio deixou a carreira de juiz para ser deputado federal que ele acompanha esse projeto que hoje se tornou uma realidade”, disse.

O novo prédio da Universidade possui 8 salas climatizadas, auditório, restaurante, laboratórios de informática com 30 vagas, além de laboratórios que atendem os cursos de Ciências Sociais e Humanas. No total, 270 alunos estudam em oito turmas de cursos regulares, dos cursos de Geografia e Química, e sete turmas de cursos especiais de Pedagogia.

Os deputados Antonio Pereira e professor Marco Aurélio também elogiaram o trabalho do governador Flavio Dino pelo desenvolvimento do Maranhão.

MA 006
Durante a solenidade, o governador também garantiu a recuperação da MA-006, importante rodovia da região sul do Estado utilizada em sua maioria por veículos de grande porte para o transporte de mercadorias, principalmente às relacionadas ao escoamento da produção de grãos.

Segundo avaliação feita por técnicos da secretaria de Infraestrutura, a MA-006 encontra-se bastante deteriorada. Por falta de manutenção a rodovia já perdeu o pavimento, a base e a sub-base. E sua reconstrução custaria, em média, um total de R$200milhões.

“É um problema que eu conheço, que está em pauta e que faremos por etapas por conta da dificuldade que financeira que passa o País”, afirmou Flavio Dino.