segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Prefeitura de Caxias entrega 60 óculos para estudantes da rede publica de ensino


A prefeitura de Caxias entregou na manhã desta segunda-feira (28) 60 óculos de grau para crianças, jovens, adultos e idosos das redes de ensino municipal e estadual das zonas urbana e rural de Caxias. A entrega foi realizada no auditório do prédio da prefeitura.

A entrega faz parte de uma ação do Projeto Olhar Brasil, do Programa Saúde na Escola (PSE), que atende alunos do ensino regular, Programa Brasil Alfabetizado e Educação de Jovens e Adultos (EJA).


O prefeito Leo Coutinho destacou a importância da entrega dos óculos para os beneficiados. “Eu que uso óculos sei como é impossível viver sem eles. Por isso, estou feliz e apoio o Projeto Olhar Brasil. Entregamos 60 óculos para alunos das redes municipal e estadual de ensino das zonas urbana e rural de Caxias. Isso garantirá um melhor desempenhos dos estudantes na sala de aula".

Diferença na sala de aula

Para Ana Maria Lima, de 11 anos e estudante da U.E.M Belmiro de Paiva, com os novos óculos, o rendimento na escola vai melhorar.“Vinha sentindo constantes dores de cabeça. Às vezes, ia embora para casa mais cedo porque não aguentava de dor. Agora, com os óculos, irei enxergar melhor”.


A secretaria de Educação, Maria Lucia Aguiar, enfatizou o funcionamento do projeto. “O projeto quando detecta que a criança tem um aprendizado comprometido em decorrência a problemas de visão, encaminha os alunos para consulta oftalmológica. Constatado o problema, o estudante receberá os óculos custeados pelo programa”.

Saiba mais

No município de Caxias, o Projeto Olhar Brasil vem sendo desenvolvido desde 2014. No ano de 2015, já foram realizadas 303 consultas oftalmológicas.

as informações são da ASCOM