terça-feira, 1 de setembro de 2015

Luis Lacerda pede regularidade na rota dos transportes coletores de lixo doméstico 

                                                                          arquivo/internet
Na sessão realizada nesta segunda-feira (31) na Câmara Municipal de Caxias, o vereador Luis Lacerda (PPL), solicitou que o secretário de Limpeza, Edilson Martins, envie  à Casa através de oficio, documento com a rota dos transportes coletores de lixo pelas ruas dos bairros de Caxias. De acordo com o edil, o requerimento solicitando o itinerário dos coletores de lixo foi dado entrada há alguns meses por ele próprio e até o momento a resposta não foi obtida. 

"As pessoas nos procuram para reclamar do horário. Dizem que tem dia que o carro da coleta de lixo passa pela manhã, no dia seguinte já vai passar na parte da tarde. A população cobra da gente e quer regularidade, para evitar que os animais rasguem as sacolas com resto de comida, como eu já vi. Peço ao nobre secretario que nos mande a rota com os dias e horários da passagem do carro do lixo para fazermos uma análise e explicar para a população", disse Lacerda no pequeno expediente. 

A presidente Ana Lucia informou ao vereador Luis Lacerda que sua solicitação foi enviada imediatamente para a Secretaria de Limpeza e pediu ao colega que no termino da sessão conferisse na Secretaria da Casa a data do envio e se houve já resposta. 

Mananciais
Ainda na sessão desta segunda-feira (31), o vereador Fabio Gentil demonstrou preocupação com a situação dos mananciais de águas de Caxias. O assoreamento do rio Itapecuru é o fator mais preocupante com vistas  ao futuro daqui alguns anos.