terça-feira, 1 de setembro de 2015

Obra de praça está parada no Residencial Sabiá 


As obras de uma praça, com quadra esportiva de beach soccer, parque infantil e academia ao ar livre, no residencial Sabiá, estão paradas há mais de mês.

De acordo com informações, a obra teve início em junho e tinha previsão de termino o mais rápido possível. O local seria construído com o programa "Ação nos Bairros" deflagrada pela Prefeitura de Caxias, mas com a paralisação não há previsão de quando será concluída. 

Osvaldo, morador do bairro há 16 anos, denuncia sumiço do material
O tenente aposentado do Corpo de Bombeiros (DF) Osvaldo Ferreira, morador do bairro há 16 anos,  afirma que os materiais da obra estão sendo levados por pessoas não identificadas. "A areia está sendo levada em carro de mão, os tijolos e as pedras também, só não levam o cimento porquê fica trancado na casa do vizinho. Aqui só possui um segurança e este só aparece algumas vezes", disse.
O programa "Ação nos Bairros" é uma parceria entre as Secretarias de Urbanismo, Infraestrutura e Limpeza. A comunidade aguarda a conclusão das obras da praça, que de acordo com o tenente Osvaldo, vai trazer muitos benefícios para os moradores. "O tapa-buraco nas ruas, a iluminação e limpeza foram feitos e estão a contento. Agora precisamos da nossa área de lazer e esperamos que as obras sejam finalizadas. Os pedreiros não vieram mais", concluiu.