quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Não foi definida a data para inicio das obras na ponte da Amizade 


O Ministério Público Estadual do Maranhão determinou o prazo de 30 dias o início das obras na ponte Presidente José Sarney, conhecida como ponte da Amizade, que liga Teresina a Timon. Porém, os reparos ainda não têm data definida para começar. Os problemas na estrutura física de uma das alças e o risco de desabamento estão sendo denunciados há cerca de três meses. O tráfego de veículos pesados já foi proibido no local.

"Foi feito um acordo entre os dois estados- intermediado pelo MP- a partir de algumas provocações oriundas de pessoas que utilizam a ponte, além das prefeituras de Teresina e Timon. Então, foi formulado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e após a homologação deste acordo pelo poder judiciário, o Governo do Maranhão terá 120 dias para concluir a obra", explica Sebastião Carlos, secretário de Planejamento de Timon.

Ainda de acordo com o gestor, o processo licitatório, para a contratação da empresa que ficará responsável pela obra, será realizado em caráter emergencial. Ao todo serão investidos cerca de R$ 400 mil. 

"Essa obra terá caráter corretivo e preventivo. A obra só começa passado o prazo de 30 dias da homologação do TAC junto ao TJ. O Ministério Público já encaminhou esse termo ao judiciário e aguardamos a data definitiva para o início da obra", destaca o secretário. (Cidade Verde)