domingo, 6 de setembro de 2015

Sabiá e Sampaio Corrêa estão na final do Maranhense Sub -19

Campeão da Copa Maranhão Sub-19, Sabiá já está garantido na Copa São Paulo de 2016. - Divulgação
Foram conhecidos neste fim de semana, as equipes finalistas do Campeonato Maranhense Sub-19, competição promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) e que garante ao campeão, uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior em 2016.

A primeira equipe a conquistar classificação foi o Sabiá, da cidade de Caxias, que, jogando no Estádio Duque de Caxias, conquistou sua vaga diante do Boa Vontade. No tempo normal, a equipe caxiense foi derrotada por 2 a 0. O resultado levou a disputa para os pênaltis já que, no jogo de ida, o Sabiá havia vencido pelo Boa Vontade pelo mesmo placar. Nas penalidades, o Sabiá levou a melhor e venceu por 5 a 4.

Na outra semifinal, o Sampaio Corrêa eliminou a equipe do Americano com uma vitória pelo placar de 4 a 3 em partida disputada neste domingo (6). No primeiro jogo, realizado no Campo do Real, o Sampaio havia vencido por 1 a 0.

Após a definição dos finalistas, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) já confirmou as datas e locais das partidas decisivas. O primeiro jogo ocorre na próxima quarta-feira (9), às 15h30, no CT José Carlos Macieira, enquanto que a partida de volta será realizada no dia 12, no Estádio Duque de Caxias.

Vale destacar que, com a vaga na decisão, o Sampaio já assegurou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Junior de 2016, visto que o Sabiá venceu a Copa Maranhão Sub-19 e já está com sua presença confirmada na Copinha.