terça-feira, 27 de outubro de 2015

Bazar Eletro Solidário é sucesso de vendas na Assembleia Legislativa 

Agencia Assembleia

O Bazar Eletro Solidário, promovido pelo Grupo de Esposas de Deputados do Maranhão (Gedema), foi realizado, na manhã desta terça–feira (27), com sucesso de vendas.

De todos os produtos disponíveis – sanduicheiras, liquidificadores, ferros de passar, batedeiras, chapinhas de cabelo, cafeteiras e grills – sobraram poucos ferros elétricos em apenas alguns minutos depois que as portas foram abertas.

Dona Temuza da Luz, por exemplo, foi a primeira a chegar, por isso, pôde selecionar os eletros que mais desejava: saiu com um liquidificador e uma cafeteira nas mãos. “Estou levando para casa o que eu queria por um preço muito barato e ainda ajudando quem precisa. Saí ganhando”, comemorou.

Os eletros foram vendidos com um abatimento de 40% sobre o valor real.

QUALIDADE

O Bazar Eletro Solidário é resultado de uma doação feita ao Gedema, no mês de setembro, pelo presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Indústria do Maranhão (INMEQ), Geraldo Carvalho Júnior.

De acordo com Geraldo, os produtos foram doados porque não possuem o selo de identificação da conformidade exigido, mas estão aprovados para uso pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO).

CAUSA NOBRE

O dinheiro arrecadado no Bazar será revertido donativos para a Fundação Antônio Brunno, localizada no Planalto Anil II, em São Luís, que atende 600 pacientes com câncer e seus acompanhantes vindos do interior do estado.

Esta segunda etapa da ação solidária está marcada para amanhã, quarta-feira (28). Além da comida, o grupo de esposas levará também toalhas e lençóis que foram doados por funcionários da Casa.

Também por intermédio do Gedema, a Fundação Antônio Brunno finalmente poderá receber um terreno para a construção de uma nova Casa Abrigo, ampla, em um prédio de dois pavimentos, em local próprio, ficando livre das despesas de aluguel.

O terreno de 15x50 metros, que pertence ao Estado, está sendo regularizado pelo Iterma. O projeto arquitetônico já está pronto e o prédio para 250 leitos será construído totalmente em sistema de mutirão com a ajuda da comunidade e dos voluntários da Fundação.

Há também um outro terreno ao lado deste, só que pertence à Prefeitura, o qual é muito importante para que o projeto seja concretizado de forma integral. Cleide Coutinho levará a feliz notícia de que o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, lhes garantiu o terreno, deixando-os legalmente naquela área.