sexta-feira, 30 de outubro de 2015

XIII Feira de Literatura Infanto Juvenil é realizada em Caxias 


A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta quinta-feira (29), na Praça do Panteon, a XIII Feira de Literatura Infanto Juvenil, com o tema: "Semeando o prazer de ler".

Alunos das 46 escolas do município apresentaram seus projetos com oficinas de leitura, apresentação de teatro e brincadeiras literárias em torno da praça, visando apresentar os projetos elaborados no decorrer do ano. Além do tema abordado, a escritora Eva Furnari foi homenageada durante a feira.

Para a secretária de Educação, Maria Lúcia Aguiar, “o objetivo da feira é incentivar as crianças e os jovens a terem o prazer no ato de ler. Essa feira é o momento em que as escolas socializam e expõe seus projetos, que trabalharam o ano todo para apresentar”.

Saiba mais

A literatura infantil permeia e influencia em aprendizagens significativas com crianças de diferentes idades. A prática de contar histórias para as crianças deve ser constante. Elas, primeiramente, se familiarizam com as imagens, sons, diferentes tons de voz. Logo, passam a observar o cenário, as cenas, se familiarizando com os personagens e, aos poucos, passam a fantasiar, querendo explorar além do texto, imaginando e aprendendo com criatividade e ousadia.

as informações são da ASCOM