domingo, 22 de novembro de 2015

Blogueiro é assassinado com um tiro na cabeça 

do G1/MA

Um blogueiro foi assassinado na noite de sábado (21) em Buriticupu. Orislandio Timóteo Araújo (foto), o Roberto Lano, foi atingido por tiros disparados por um suspeito em uma motocicleta, e morreu no local. O autor dos disparos fugiu logo em seguida e ainda não foi identificado.

Esta é a segunda morte envolvendo blogueiros, que noticiam fatos relacionados à política local, em menos de duas semanas no Maranhão. No último dia 13, Ítalo Eduardo Diniz Barros, de 30 anos, foi atingido por quatro tiros disparados por dois suspeitos em uma motocicleta e morreu na cidade de Governador Nunes Freire.

Segundo a polícia, Roberto Lano estava em uma moto com a esposa quando foi interceptado pelo suspeito, que também estava em uma moto. O homem teria sacado a arma e atirado na cabeça da vítima.

A Polícia Militar esteve no local e realizou buscas pelo suspeito, mas ninguém foi encontrado ou preso. Roberto também era conhecido por trabalhar em campanhas políticas e promover eventos na região tocantina do estado. Em sua última postagem, fez denúncias sobre o prefeito de Buriticupu.